Durante os cinco dias de Carnaval em Campo Grande, entre 17 e 21 de fevereiro, o pronto-socorro do Hospital Santa Casa recebeu 39 pacientes vítimas com lesões provenientes de assalto, arma branca, arma de fogo e espancamento. Desse total, 18 foram só por agressão física.
Em relação aos acidentes de trânsito, foram registrados 73 atendimentos desde a última sexta-feira, 27 envolvendo motociclistas. Na terça-feira, a festa de Carnaval na Esplanada Ferroviária terminou em pancadaria. Imagens feitas por câmera de celular, que circulam em grupos, mostram vários jovens brigando.
Ao menos cinco boletins de ocorrência de agressões e roubos foram registrados na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro de ontem para hoje. Um rapaz de 19 anos foi esfaqueado no tórax durante briga na saída de festa de Carnaval. Ele contou que o esfaqueamento ocorreu após tentar defender o irmão que se envolveu em uma briga. Ele foi socorrido pelos amigos e levado ao hospital. Nada foi roubado da vítima.
Segundo relatos de outro jovem, de 24 anos, saía da Esplanada quando foi surpreendido por um grupo de oito homens e agredido com chutes. Ele teve o nariz quebrado e o celular roubado. Ferido, o rapaz foi até sua moto e conseguiu chegar na Santa Casa. Na mesma madrugada e região, um homem, de 19 anos, foi agredido por várias pessoas a golpes de capacetes. A vítima teve lesões graves na cabeça e está intubada na Santa Casa. Os agressores não levaram nada.
Outro homem, de 38 anos, também foi espancado por cinco homens durante a madrugada após acusação de ter furtado celulares. Ele foi socorrido em estado grave e levado ao hospital Na madrugada de ontem (21), um rapaz, de 19 anos, foi esfaqueado durante assalto quando deixava o Carnaval na Esplanada em companhia da namorada. O grupo suspeito levou o celular da vítima depois de esfaqueá-la. O jovem segue internado em estado grave.
Com informações do Campo Grande News