24.8 C
Campo Grande
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioCâmara MunicipalSancionada lei de Papy que organiza os Ecopontos Culturais por faixa etária

Sancionada lei de Papy que organiza os Ecopontos Culturais por faixa etária

A prefeita Adriane Lopes sancionou, no dia 3 de junho, a lei 7.416, do vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, que prevê a catalogação por faixa etária dos materiais a serem doados mediante requerimento nos Ecopontos Culturais.

Segundo o documento publicado no Diogrande desta quarta-feira (4), o art. 2º da Lei n. 5.925, de 12 de dezembro de 2017, passa a vigorar com a seguinte redação: “Consideram-se, para efeitos desta Lei, ‘ECOPONTOS CULTURAIS’ os espaços definidos pelo Poder Executivo para receber, disponibilizar e dar à população destino livre de exemplares, gratuitamente disponibilizados, de livros, jornais, revistas, periódicos, mídias, CDs e DVDs, entre outros.”

Para o presidente Papy, “este projeto não só aborda questões de acesso à educação e sustentabilidade, mas também promove valores de inclusão, reutilização de recursos e estímulo ao aprendizado ao longo da vida”. Além disso, o vereador defende que os livros são uma forma de preservar a cultura e a história de uma sociedade. “Eles registram eventos, ideias e tradições que moldaram o mundo, garantindo que não sejam esquecidos ao longo do tempo”, afirmou.

Os Ecopontos Culturais são espaços que servem para receber, disponibilizar e dar destino livre e gratuito à população de livros, jornais, revistas, periódicos, mídias, CDs e DVDs. Conforme a nova legislação em vigor, há previsão de multa, em valor a ser definido pelo Executivo, para o cidadão ou instituição pública ou privada que descartar livros didáticos e/ou obras literárias em local diferente do determinado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular