Candidata do União Brasil a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto se comprometeu a fortalecer o terceiro setor (associações e entidades sem fins lucrativos) e ampliar a rede de proteção social. As declarações foram durante visita ao Asilo São João Bosco.
“São essas instituições que a prefeitura precisa fortalecer. O terceiro setor consegue chegar aonde o poder público não consegue. A prefeitura e o Estado precisam ser mais parceiros dessas instituições”, diz a candidata.
A visita aconteceu após convite da diretoria e Rose percorreu as instalações. “O Asilo São João Bosco é uma instituição histórica na cidade. É um lugar de esperança. Ele é uma das poucas instituições que hoje trabalham atendendo e recebendo idosos que, às vezes, a família não tem como cuidar, idosos que ficaram sozinhos”, afirma. Rose Modesto destinou emenda parlamentar de R$ 250 mil ao asilo quando foi deputada federal.
Ela se comprometeu em atender as demandas entregues pela diretoria, como recapeamento e calçamento do pátio interno da instituição.
Uma das metas do plano de governo da candidata é promover parceria com o terceiro setor para a ampliação de atendimento. “As instituições do terceiro setor clamam por um avanço maior nessa transferência de recursos. O primeiro ano da prefeitura é para a gente reorganizar a casa, diminuir gastos em áreas que dá para cortar. Para poder ter uma condição de atender instituições como o Asilo São João Bosco”, destaca Rose.
A candidata do União Brasil também pretende ampliar a rede de proteção social, garantindo o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Rose já foi professora, vereadora, vice-governadora, deputada federal e superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).