O governador Eduardo Riedel nomeou o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, um dos mais fortes aliados políticos do ex-governador Reinaldo Azambuja, para exercer o cargo em comissão para atuar em Brasília (DF).
Agora, ele vai atuar num cargo em comissão de administração superior especial e assessoramento, símbolo CCA-01, na função de secretário-executivo do escritório de relações institucionais e políticas no Distrito Federal da Secretaria de Estado da Casa Civil.
A função de Sérgio de Paula era exercida pelo ex-senador Pedro Chaves, que havia sido nomeado no início de 2019, início do segundo mandato de Azambuja. À época, o salário de Chaves girava em torno de R$ 24 mil.
O papel de Sérgio de Paula é articular com a bancada federal projetos de interesse do Estado e acompanhar o desfecho dos pedidos do governador nos ministérios do governo Lula. Ele sempre foi o braço-direito de Reinaldo Azambuja, coordenou todas as suas campanhas eleitorais e ajudou ainda na eleição de Riedel.
Uma missão de Riedel para Sergio de Paula é defender na bancada federal as emendas de interesse do governo. Ele ajudará, também, na preparação da agenda do governador Eduardo Riedel com os ministros e com a bancada federal.
Com essa nova função, ficou adiada o sonho de Sérgio de Paula de assumir cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Ele esperava ser nomeado para o cargo em julho ou agosto do ano passado, mas o conselheiro Jerson Domingos desistiu de requerer aposentadoria e hoje preside o TCE.
Com informações do Correio do Estado