23.8 C
Campo Grande
sábado, novembro 23, 2024
InícioSaúdeRicardo Ayache será reconduzido ao 4º mandato de presidente da Cassems

Ricardo Ayache será reconduzido ao 4º mandato de presidente da Cassems

Eleição do conselho Administrativo e Fiscal da Caixa de Assistência dos Servidores para o quadriênio 2023-2027 consolidará Ricardo Ayache no quarto mandato à frente da instituição, que completa 22 anos em 2023. A votação ocorre em 75 municípios, com chapa única, denominada “Cassems de Todos Nós”, encabeçada por Ricardo Ayache, e seus respectivos vice-presidentes, Ademir Cerri e Alexandre Júnior Costa.

Ayache explica que tem como principal projeto o plano de expansão da Cassems, que não parou nem na pandemia, quando a instituição precisou ampliar o número de leitos e chegou a contar com 600 disponíveis. O programa incluiu reformas, ampliação, interiorização e construção de novas unidades hospitalares, como o novo hospital de Dourados.

Só para combater a pandemia, foram contratados 300 profissionais e implantados 120 leitos, que garantiram taxa de recuperação de 89%, bem acima da média nacional, de 62%. Foram R$ 290 milhões em investimentos para garantir a preservação da vida dos associados.

O hospital da Cassems em Campo Grande foi ampliado e ganhou uma nova ala, com aproximadamente 700m², onde foram construídos 25 leitos de internação, divididos em 19 leitos de oncologia clínica e seis leitos de cuidados intermediários, totalizando 140 disponíveis atualmente.

O investimento também assegurou reforma do hospital da Cassems em Aquidauana, que ganhou o dobro de número de leitos e agora conta com serviço de ressonância magnética e 10 leitos de UTI no Hospital da Cassems em Corumbá.

Para o próximo mandato, já estão programadas reformas os hospitais de Paranaíba, Navirai, Três Lagoas, Nova Andradina, Ponta Porã e Coxim. Entre os projetos, destaque para a regionalização da atenção primária; instalação de um centro de hemodiálise em Nova Andradina; novo hospital de Dourados; novo hospital de Naviraí; construção de nova torre do hospital da Cassems em Campo Grande, com 110 leitos, chegando a 258; centro de atenção à pessoa com autismo, unidade móvel Cassems Odonto e telemedicina para ampliar acesso do interior à assistência médica.

Ayache é formado em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. É especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia; MBA em gestão de cooperativas de saúde pela FGB e médico do Hospital Regional. Participou da fundação da Cassems e preside a entidade desde 2010.

Com informações do Investiga MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular