A zagueira Renard não perdoou a falha na bola parada e decretou a vitória da França sobre a seleção brasileira, hoje (29), por 2 a 1, em um lotado Suncorp Stadium, em Brisbane (AUS). O resultado embolou o Grupo F da Copa do Mundo feminina.
As francesas fizeram um primeiro tempo impecável, e Le Sommer deixou o dela. Elas encurralaram a seleção brasileira e viram Lelê evitar um placar ainda maior.
O Brasil cresceu, Debinha empatou, mas Renard não perdoou na bola parada. Após falha em cobrança de escanteio, a zagueira — que era dúvida para o jogo de hoje — cabeceou certeiro para encaminhar a classificação francesa.
França assumiu a liderança do Grupo F, e o Brasil pode terminar fora da zona de classificação. Uma vitória da Jamaica contra o Panamá, hoje, derruba a seleção brasileira para a terceira colocação.
Na sequência, o Brasil encara a Jamaica em jogo que define a vaga para as oitavas, e a França enfrenta o Panamá. Os jogos pela última rodada da fase de grupos serão na quarta-feira (2), às 7h (de Brasília).
Tomado
Brisbane ficou verde e amarela pra receber a seleção. Com vários brasileiros espalhados desde cedo, o local viveu o clima da partida. A cidade, vale lembrar, é uma das com mais pessoas do Brasil no país. Desta forma, vários aproveitaram para apoiar a equipe e lotaram o estádio. No hino, não houve nem comparação do número cantando cada um deles com superioridade da seleção.
Como foi o jogo
Brasil sofreu com marcação alta e viu a França sair na frente. O início do jogo foi de muita dificuldade para a seleção brasileira. Sofrendo para ficar com a bola diante de uma marcação forte das francesas, o Brasil pouco ficou com a bola, pecou em saídas de bola e vi as adversárias abrirem o placar aos 17 minutos.