23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEducaçãoReitor participa de cerimônia que marca o início do semestre e inaugura...

Reitor participa de cerimônia que marca o início do semestre e inaugura obras no IFMS

Nesta quinta-feira, 11, o reitor Marcelo Turine participa da cerimônia que marca o início do primeiro semestre letivo de 2021 nos dez câmpus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. A solenidade de abertura é transmitida pelo canal do IFMS no Youtube.

“Ao passar na seleção de 2021, vocês ingressaram na maior instituição de ensino público, técnico e tecnológico do Estado. Nossos servidores estão dedicados em levar a vocês, estudantes, oportunidades de estudar, conhecer novos lugares, pesquisar e construir um futuro digno e de sucesso. Sejam bem-vindos! Por segurança estamos distantes, iniciando as nossas atividades de forma on-line. Aqui registro a minha solidariedade às famílias que foram de alguma forma atingidas por essa pandemia. Também por questões de segurança, vamos inaugurar as nossas obras de forma remota, mas em momento oportuno faremos o descerramento das placas presencialmente, em cada campus, com os nossos diretores e nossa comunidade. Agradeço a participação de todos, em especial as autoridades presentes”, disse a reitora Elaine Cassiano.

O IFMS tem sido um parceiro estratégico da Universidade. “A UFMS e o IFMS têm o mesmo objetivo: fortalecer a educação, a ciência, a tecnologia e inovação em Mato Grosso do Sul por meio de ações integradas entre as duas instituições”, destacou Turine. Além do reitor, participaram da cerimônia, via sala de transmissão, os diretores gerais dos câmpus e pró-reitores do IFMS, os senadores Nelson Trad Filho, Simone Tebet e Soraya Tronicke, os deputados federais Bia Cavassa, Luiz Ovando e Vander Loubet, reitores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Laércio Carvalho e Uniderp Taner Douglas Alves Bitencourt, servidores e estudantes.

Ainda na ocasião, foram inauguradas obras em nove câmpus do Instituto: salas modulares em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas, além da usina fotovoltaica de Aquidauana e da quadra poliesportiva coberta de Coxim.

Texto: Vanessa Amin, com informações do IFMS

Imagens: Reprodução Youtube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular