A Sala da OAB/MS foi reinstalada na Superintendência da Polícia Federal, nesta quinta-feira (04), com equipamentos e mobiliários novos. Estiveram presentes, o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, a Vice-Presidente Camila Bastos, o Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral, a Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado, o Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira Costa, o Superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul Agnaldo Mendonça Alves.
Também participaram, os Conselheiros Estaduais Ana Maria Medeiros, Caio Magno Duncan Couto e Tiago Bunning, o Presidente da Comissão da Advocacia Criminalista Lucas Arguelho e o Presidente da Comissão do Sistema Carcerário Carlos Alberto Correa Dantas. O Superintendente da Polícia Federal Agnaldo Mendonça destacou a importância da advocacia.
“A Polícia Federal está de portas abertas aos advogados e advogadas como parceiros, vocês são indispensáveis para a justiça. Nós estamos aqui para cumprir a Constituição, para cumprir a legislação. Então, sempre que estiverem aqui estaremos mais tranquilos em relação à legalidade e legitimidade dos atos praticados aqui neste ambiente. Sejam sempre muito bem-vindos, é uma honra recebê-los aqui”.
O Presidente Bitto Pereira reiterou o estreitamento das relações entre as instituições. “Temos respeito e admiração pelo valoroso trabalho que a Polícia Federal realiza no Mato Grosso do Sul, as pautas trazidas até aqui sempre são recebidas com a importância que têm. Hoje nós demos um passo importante, que é a reativação de um espaço de exercício da advocacia na Sede da Superintendência da Polícia Federal, e nós sabemos que quando o espaço reservado ao exercício da advocacia como este é instalado aqui hoje, é sempre um espaço de exercício de cidadania, porque nós somos a voz constitucional do cidadão brasileiro nas suas pretensões e interesses em juízos, portanto esse é um espaço importante para todos nós”.