26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíticaEleiçõesQuarta Pesquisa Ranking em Campo Grande faz avaliação administrativa de Adriane Lopes

Quarta Pesquisa Ranking em Campo Grande faz avaliação administrativa de Adriane Lopes

Encomendada pelo site Diário MS News e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-9628/2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência fez 4ª pesquisa com as avaliações da prefeita Adriane Lopes e da Câmara Municipal em Campo Grande, no período de 6 a 11 de maio deste ano, junto a 2.000 moradores das sete regiões urbanas de Campo Grande (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo), distritos e zona rural com 16 anos ou mais de idade. A pesquisa tem um intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada foi de 2,20% para mais ou para menos.

Prefeita Adriane Lopes

A gestão de Adriane Lopes foi considerada boa ou ótima para 38% dos entrevistados, sendo que nas anteriores os percentuais foram 35%, 36% e 37%, respectivamente.

Além disso, 33% dos entrevistados declararam que a administração da prefeita é regular, sendo que nas anteriores os percentuais foram 38%, 37,6% e 35%, respectivamente.

Já 25% dos entrevistados falaram que a gestão de Adriane Lopes é ruim ou péssima, enquanto nas anteriores os percentuais foram 21%, 20,4% e 23%, respectivamente.

Por fim, 4% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder, sendo que nas anteriores os percentuais foram 6%, 6% e 5%, respectivamente.

O Instituto ainda perguntou aos entrevistados se eles aprovam ou desaprovam a administração da atual prefeita e 60% disseram que aprovam, enquanto36% falaram que desaprovam, sendo que 4% não respondeu ou não sabem.

Câmara Municipal

Já a Câmara Municipal de Campo Grande, conforme a pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, é considerada boa ou ótima para 30% dos entrevistados, sendo que nas pesquisas anteriores os percentuais foram 34%, 36,2% e 35%, respectivamente.

Além disso, 28% dos entrevistados disseram que a Casa de Leis é regular, enquanto nas anteriores os percentuais foram 25,6%, 30,8% e 28%, respectivamente.

Já para 25% a Câmara Municipal é ruim ou péssima, sendo que nas anteriores os percentuais foram 23%, 20% e 22%, respectivamente, enquanto 17% não sabem ou não responderam, sendo que nas anteriores os percentuais foram 17,4%, 13% e 15%, respectivamente.

Principais problemas

Com relação aos principais problemas do município de Campo Grande, a maioria dos entrevistados apontou que é saúde e mau atendimento, com 35%. Além disso, 25,4% falaram que é a falta de remédios e de médicos e 15,2% apontaram que o asfalto e a falta de recapeamento.

Para 13,4% dos entrevistados, falta limpeza nos bairros, enquanto 11% reclamaram da falta de vagas nas creches e 9,4% citaram o transporte coletivo urbano. Já 8% cobraram o término das obras paradas, 7,6% pediram que os drogados sejam retirados das ruas e 7,2% exigiram mais moradias populares.

Outros 6% querem a reforma dos terminais do transporte coletivo urbano, 5,4% pedem o fim dos furtos de fios e mais segurança pública, 5,2% cobram mais assistência social, 4,8% exigiram melhorar a infraestrutura urbana e 4,6% reclamaram do custo de vida muito alto.

Também foram citados como problemas a falta de preservação do meio ambiente (4,2%), ruas escuras por falta de iluminação (4%), trânsito sem sinalização (3,8%), falta de lazer, praças e eventos (3,6%) e plantar mais árvores (3,4%), sendo que 3% das pessoas falaram outros problemas e 6,8% não sabem ou não responderam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular