25.8 C
Campo Grande
sexta-feira, dezembro 12, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioPolíticaAssembleia LegislativaProjeto de Junior Mochi declara Carnaval de Campo Grande patrimônio imaterial e...

Projeto de Junior Mochi declara Carnaval de Campo Grande patrimônio imaterial e cultural

De autoria do deputado Junior Mochi (MDB), tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Decreto Legislativo 4/2025, que declara o Carnaval de Campo Grande como patrimônio imaterial e cultural do Estado de Mato Grosso do Sul. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). 

A declaração reconhece a relevância histórica, cultural e social da festa popular para a população sul-mato-grossense. Por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o Poder Executivo adotará as medidas necessárias para o registro deste bem, conforme previsto em norma vigente. Em especial, a proposta considera o Carnaval de Campo Grande promovido e organizado pela Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (LIENCA), reconhecendo suas tradições históricas, sociais e culturais, bem como suas contribuições para o fortalecimento da identidade regional.

“A declaração do Carnaval de Campo Grande como Patrimônio Imaterial e Cultural do Estado reforça o compromisso com a preservação das nossas tradições culturais, assegurando a valorização e continuidade desta importante manifestação, símbolo genuíno da cultura popular brasileira. O projeto celebra e perpetua o valor inestimável do Carnaval de Campo Grande para o Estado de Mato Grosso do Sul”, justificou o deputado Junior Mochi, autor da proposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular