Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21), da Câmara Municipal de Campo Grande, foi aprovado o Projeto de Lei 10.692/22, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), que determina a disponibilização de QR Code nas placas de identificação de logradouros, obras, serviços e monumentos públicos para leitura e identificação do histórico das pessoas homenageadas. O projeto do presidente da Casa de Leis, passou em primeira discussão e votação, entre os seis projetos aprovados pelos vereadores na sessão desta quinta.
“Fica determinado a disponibilização de QR Code nas placas de identificação das ruas, obras, serviços e monumentos públicos para leitura e identificação do histórico das pessoas homenageadas. Para oferecer ao cidadão o conhecimento histórico, reconhecendo o mérito do homenageado, dando transparência e informação aos munícipes, com acesso ao currículo e histórico de pessoas homenageadas”, explicou Carlão.
Conforme a justificativa do projeto, em cada local que possui homenageados, a população terá acesso com código de resposta rápida (QR Code), para leitura nos celulares obtendo informações sobre o histórico do homenageado. O Poder Público poderá iniciar com projetos pilotos nas praças e locais mais movimentados e centrais da capital.