Irregularidades encontradas na Academia Top Eleven localizada na rua Cachoeira do Campo, no bairro Portal Caiobá, levaram equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, em diligência em conjunto com fiscais do Conselho Regional de Educação Física – CREF, e Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor – Decon, a suspender a prestação de serviços de academia e demais práticas desportivas da referida empresa até que sejam sanadas tais irregularidades.
Entre os problemas encontrados destaque para a ausência de profissional qualificado para acompanhamento dos alunos, uma vez que o local se encontrava em pleno funcionamento apenas com presença de uma estagiária que cursava Educação Física mas que se encontra com a matrícula “trancada” e em processo de transferência de faculdade. O fato caracteriza exercício ilegal da profissão.
A academia em questão se encontra com Alvará de Funcionamento vencido desde dezembro do ano passado, não apresentou registro atualizado no Conselho Regional de Educação Física, não mantém, no local, registro atualizado dos profissionais ou estagiários que prestam serviço, não possui placa de advertência sobre os efeitos nocivos à saúde pelo uso de anabolizantes e, além disso, não dispõe de exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consultas. (31.08)
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação- Procon/MS
Foto: Procon/MS