Integrantes do Grupamento de Bombas e Explosivos do Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope, estiveram na sede da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e trabalho – Sedhast, para recolher fogos de artifício apreendidos em recentes diligências realizadas pela fiscalização do órgão estadual.
Ao todo foram entregues 45 embalagens (caixas) contendo explosivos diversos que vão de fogos com três tiros a bombas de alto e baixo poder explosivo que, levados para destruição da forma correta, servirão, também como elementos para instrução de policiais que se especializarão em operações envolvendo esse tipo de material.
No ato de recebimento, os integrantes do Grupamento de Bombas e Explosivos explicaram que a destruição se dá em espaço específico que faz parte da área onde se localiza o batalhão. Além disso, se colocaram à disposição para participarem de ações onde haja necessidade de apreensão de explosivos evitando, assim, que o material apreendido seja armazenado de forma inadequada podendo causar perigo de explosão.
Waldemar Hozano- Assessoria de Comunicação- Procon/MS
Foto: Procon/MS