Com objetivo de alertar consumidores que adquiriram veículos da marca Chevrolet de modelos e anos de fabricação variados, a Superintendência para Orientação e defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, orienta a realizarem recall e, assim, evitar sofrer problemas de maior monta em caso de acidentes como colisão, por exemplo.
O problema, segundo comunicado ao Procon Estadual, consiste no mau funcionamento do airbag em cujo funcionamento poderá ocorrer o rompimento do insuflador localizado no veículo. Ocorrendo esse problema, haverá a dispersão de fragmentos de metal da carcaça podendo causar danos materiais e lesões físicas graves e até mesmo provocar a morte tanto do condutor quanto dos demais ocupantes do veículo.
De acordo com o comunicado da montadora, os automóveis em questão são equipados com airbags Takata nos quais foram detectadas as irregularidades. Na lista encaminhada ao Procon Estadual os problemas ocorrem no Cruze dos anos 2 012 a 2 016, Sonic de 2 012 a 2 014, Tracker de 2 013 a 2 018, Classic e Celta de 2 013 a 2 016.
Os proprietários de carros desses anos e modelos, interessados em mais informações, devem entrar em contato com a montadora por meio do site https://www.chevrolet.com.br/ localizar-concessionaria ou https://media.gm.com/product/public/br/pt/tkata_recall/home.html.
Waldemar Hozano- Assessoria de Comunicação – Procon/MS