O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Sérgio Fernandes Martins, prestigiou na tarde desta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, a solenidade de posse da nova cúpula diretiva do Poder Judiciário do Estado de Alagoas. O ex-presidente do TJMS, Des. Carlos Eduardo Contar, também participou da solenidade de posse.
A ida do dirigente máximo do TJMS à sessão solene se dá em continuidade ao objetivo de diálogo permanente com os dirigentes de tribunais do país, com trocas de experiências, informações e tecnologias.
Ressalte-se que o TJAL é um tribunal semelhante a Corte sul-mato-grossense por ser um Tribunal de médio porte, havendo muitas semelhanças jurisdicionais entre ambos. Não se pode esquecer que o desembargador que hoje assume a Corregedoria do TJAL esteve em Campo Grande anteriormente para conhecer a Central do Processamento Eletrônico (CPE), tendo inclusive já a implantado na justiça alagoana.
O desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza preside o Judiciário alagoano durante o biênio 2023-2024, acompanhado do vice-presidente Orlando Rocha Filho. Enquanto o desembargador Domingos de Araújo Lima Neto comanda a Corregedoria Geral da Justiça até 2024.
Realizada no Plenário Desembargador Olavo Acioly de Morais Cahet, localizado na Corte de Justiça, a sessão solene de posse foi transmitida pela TV Tribunal, ao vivo, no canal do Youtube do TJAL.