O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Sérgio Fernandes Martins, esteve na tarde desta terça-feira, 20 de março, na Secretaria de Gestão do Patrimônio da União, em Brasília/DF, para viabilizar a proposta de construção do Fórum da Mulher, da Criança e do Adolescente, que deverá abrigar as varas da violência doméstica e familiar contra a mulher de Campo Grande e serviços judiciais da infância e adolescência.
Compuseram igualmente a mesa de deliberações, o Secretário da Gestão do Patrimônio da União, Lúcio Geraldo de Andrade; o Superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, Tiago Resende Botelho; o juiz auxiliar da presidência do TJMS, Mário José Esbalqueiro Júnior; e servidores das instituições envolvidas.
O saldo final da reunião foi exitoso. A área contígua à Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande já foi reservada para a futura construção do Fórum da Mulher, da Criança e do Adolescente.
No último dia 7, essa proposta já havia sido discutida na sede da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), no centro de Campo Grande, entre o Des. Sérgio Fernandes Martins e o Secretário Tiago Botelho. Na ocasião, as autoridades decidiram levar adiante a iniciativa de criação do Fórum, o que levou à reunião em Brasília.
Autor da notícia: Secretaria de Comunicação – [email protected]