O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Des. Sérgio Fernandes Martins, realizou na tarde desta terça-feira, dia 12 de março, duas reuniões de trabalho com comissões internas do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.
O primeiro encontro foi com a Comissão Permanente de Heteroidentificação do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. A comissão tem a atribuição de avaliar a condição de negro dos candidatos que assim se identificarem no ato da inscrição nos concursos públicos para a magistratura e para a outorga das delegações de notas e de registro no âmbito do Judiciário sul-mato-grossense, podendo confirmá-la ou refutá-la.
A reunião contou com a presença do juiz auxiliar da presidência do Tribunal, César Castilho (membro suplente da comissão) e do juiz Eduardo Augusto Alves (membro titular), além de servidores do Tribunal.
Na sequência, o presidente Sérgio Fernandes Martins participou da reunião da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, que discutiu temas como qualificação dos servidores em Libras e acesso digital, como também da organização de seminários de conscientização e questionário para os servidores com deficiência, entre outros assuntos.
O segundo encontro contou com a presença do juiz coordenador da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, Renato Antônio de Liberali, da juíza Eliane Tedardi da Silva (membra da comissão), além de representantes de diretores das secretarias do TJMS e servidores do poder judiciário estadual.