23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioJustiçaOAB-MSPresidente da OAB/MT Gisela Cardoso faz palestra inaugural do Mês das Mulheres

Presidente da OAB/MT Gisela Cardoso faz palestra inaugural do Mês das Mulheres

A Presidente da OAB Mato Grosso Gisela Cardoso esteve, nesta terça-feira (28), na Sede da OAB/MS participando de evento da Comissão da Mulher Advogada que deu início às comemorações do Mês das Mulheres.

Estiveram presentes na mesa do evento o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, a Vice-Presidente Camila Bastos, a Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado, o Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira, a Presidente da Comissão da Mulher Advogada Beatriz Stuart, a Vice-Presidente da CAAMS Marta do Carmo Taques, a Diretora-Geral da ESAMS Lauane Braz Andrekowisk Volpe Camargo, o Presidente do TED Ruy Luis Falcão Novaes, a Conselheira Estadual Carla Cardoso, Membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada Denise Tiosso, Subsecretária de Políticas para Mulher de Campo Grande Carla Stephanini.

Bitto Pereira agradeceu a visita da Presidente da OAB/MT. “Foi uma noite muito especial, tivemos a honra de receber a Presidente da OAB/MT tratando de um tema tão relevante para a advocacia”. Na ocasião, ele destacou a atuação da Gisela como Coordenadora do Colégio de Presidentes da OAB Nacional e a importância da paridade de gênero.

A Presidente da Comissão da Mulher Advogada Beatriz Stuart lembrou que cinco mulheres foram eleitas Presidentes de Subseções no país. “Nós temos essa solidariedade e sororidade de lutar junto com vocês nessa causa. Nosso agradecimento por poder participar deste momento e inaugurar esse mês das mulheres. Nossa Comissão tem uma grande relação com diversas Comissões, porque toda Comissão tem mulheres, então temos muitas missões aqui, mas o principal é a união”.

Com a palestra “A mulher advogada no mercado de trabalho: conquistas e desafios”, Gisela agradeceu o convite e apresentou, em slides, um panorama das mulheres advogadas no país. “É uma honra estar aqui hoje. A advocacia será cada vez mais uma profissão feminina. As mulheres estão cada vez mais ocupando as cadeiras da área jurídica. Nós ainda precisamos enfrentar essas barreiras sim, mas nós temos capacidade e competência para isso”.

Ela deixou uma mensagem positiva às jovens advogadas e estagiárias. “Hoje tenho 22 anos de advocacia e não me arrependo um minuto de que tudo que escolhi para me tornar advogada. O que eu posso dizer hoje é que não desistam, as barreiras passam e o que fica é o amor e dedicação pela profissão, uma das mais importantes profissões”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular