Na manhã de ontem (30), o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira e o Coordenador das Comissões Daniel Pasqualotto deram posse ao Advogado Delcindo Afonso Vilela Júnior como Presidente Comissão de Acompanhamento dos Juizados Especiais, ao Advogado Anselmo Batista Marasco como Presidente de Segurança Pública e Elise Barbosa Loureiro para Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual.
Na ocasião, também tomou posse o Vice-Presidente da Comissão de Acompanhamento dos Juizados Especiais Matheus Henrique Oliveira de Menezes.
O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira parabenizou os empossados. “Parabenizo a todos os ilustres colegas empossados, desejando a todos que desempenhem com absoluto êxito as suas respectivas funções”.
O Presidente da Comissão de Acompanhamento dos Juizados Especiais Delcindo Afonso Vilela agradeceu a nomeação. “É com grande determinação e responsabilidade que assumo o compromisso de garantir que a justiça seja acessível a todos. Juntos, iremos fiscalizar e fortalecer a atuação da OAB e, inclusive, do Poder Judiciário nos Juizados Especiais, assegurando a efetividade dos direitos e aprimorando a prestação jurisdicional. Nossa missão é promover a igualdade, a celeridade e a transparência, para que cada cidadão se sinta amparado e confiante no sistema judicial”.
O Presidente da Comissão de Segurança Pública, Anselmo Batista Marasco, destacou que dará continuidade aos trabalhos da Comissão. “A Comissão tem desenvolvido um bom trabalho ao longo dos anos passados. Então, acho que a minha posse hoje como presidente é claro que sempre é uma mudança quando se troca cadeira, mas os trabalhos eles pretendem continuar com segmento na mesma linha que que já seguindo”.
A Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual Elise Barbosa Loureiro explicou a importância da Comissão. “A Propriedade Intelectual é muito mais que um ramo do Direito Empresarial. E como tal, merece ser difundida e conhecida. Nesta área do Direito contamos com uma vasta possibilidade em áreas de atuação para os advogados que desejam conhecer novos nichos, elas vão dos Registros de Marcas, Contratos de Exploração e Transferência de Tecnologias, Processos de Patentes, Direitos Autorais entre outras. Fomentar a área é um dos nossos principais objetivos”.
“A posse na presente Comissão Especial de Acompanhamento dos Juizados Especiais (CEAJE), é de suma importância na minha carreira, pois advoguei nos Juizados desde 2018 e bem como para advocacia sul-mato grossense, pois a comissão irá ajudar a sociedade no cumprimento da lei e da constituição junto aos Juizados Especiais”, afirmou o Vice-Presidente da Comissão de Acompanhamento dos Juizados Especiais Matheus Henrique Oliveira de Menezes.