Na tarde deste domingo (21), o Presidente da Câmara de Guia Lopes da Laguna, o vereador Assis Fabrício Barbosa Júnior (PSDB), chamou moradores do município de semianalfabetos, porcos, relaxados, dentre outros nomes, através de mensagens de áudio em grupo de aplicativo de mensagem.
O referido grupo foi criado para ajudar o Hospital do município, no entanto, a população que está no mesmo utiliza muitas vezes para fazer uma reclamação do atendimento de serviço público, já que no mesmo, participam autoridades municipais, dentre elas o Prefeito, diversos vereadores e secretários municipais. Na maioria das vezes, alguns dos vereadores ou Secretário de Saúde, acaba atendendo a reclamação da população.
No entanto, na tarde deste domingo, o presidente da Câmara acabou se exaltando e proferindo várias mensagens de áudio, dentre elas seguem duas passagens:
Os moradores Guia Lopes da Laguna, se revoltaram com a atitude da autoridade municipal e, inclusive, estão com a intenção de irem na próxima sessão do legislativo.
Na manhã desta segunda-feira 22, o vereador Assis, emitiu a seguinte nota no grupo do aplicativo de mensagem:
“Nota. As pessoas que conhecem o Vereador Assis, sabem de sua luta em defesa dos interesses de coletividade. Tenho uma história construída no município com muito trabalho e orgulho. Por ser Cidadão Ficha limpa. Estou na minha quarta legislatura e talvez por isso, ideias não são unânimes e divergências políticas são inevitáveis. Há algum tempo, em função de nossa atuação política com grupo que estou desde 1996, venho sendo achincalhado em grupos de mídia e até no meu PV. Não vou publicar, mensagens, nem áudios recebidos em desrespeito a nossa postura, diferente de alguns interlocutores que publicam apenas aqueles que lhes convém. Ontem eu falei e postei alguns áudios por estar no limite de minha tolerância emocional e quero aqui pedir desculpas as pessoas que de forma direta e indireta as ofendi. Errei por ser humano. Desculpe… Desculpe. Estou na Câmara Municipal a disposição para dirimir quaisquer dúvidas. Assis Fabrício.“