O Congresso de Direito do Trabalho – 80 anos da CLT, promovido pela Comissão da Advocacia Trabalhista, teve início na noite de quinta-feira (16) com participação do Presidente da OAB/MS Bitto Pereira e renomados juristas da área.
Estiveram presentes, o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, o Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral, o Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira Costa, o Presidente do TRT24 Des. João Marcelo Balsanelli, a Presidente da AMATRA Juíza Priscila Rocha Mirault, o Coordenador Adjunto das Comissões Felipe Simões, a Presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista Camila Marques, os Conselheiros Estaduais Heitor Canton Matos e Natália Beltrão.
A Presidente da Comissão Camila Marques abriu a noite. “É com muita satisfação que a Comissão organizou e preparou esse Congresso nesse marco tão importante para a legislação trabalhista, que trouxe muitas mudanças ao longo do tempo, e que vocês terão oportunidade de conhecer e de saber um pouco mais através das palestras que teremos nesse congresso. Neste evento temos a grande oportunidade de contar com uma expertise de renomados palestrantes. E eu quero expressar meus sinceros agradecimentos ao Presidente Bitto Pereira, por seu apoio incansável e determinante na composição deste evento”.
O Presidente Bitto Pereira cumprimentou todos os presentes e destacou a importância do tema. “O que nós vemos hoje aqui é um trabalho voluntário de advogados e advogadas que se dedicam às causas da advocacia e às causas da cidadania brasileira. Todo congresso que se propõe a debater a CLT, o direito do trabalho, ele presta um relevante serviço que não é só para a classe de juízes, advogados, procuradores, é, evidentemente, um serviço que se presta à sociedade brasileira”.
A primeira palestra da noite foi com o Presidente do TRT24 des. João Marcelo Balsanelli, com o tema “Notas a respeito da interpretação judicial”. O Presidente Bitto Pereira compôs a mesa junto ao advogado Fernando Friolli. O Juiz do TRT24 Júlio Bebber proferiu palestra sobre a uniformização da jurisprudência.
A Advogada Sabrina Moura Bastos foi a debatedora da mesa. E o primeiro dia de evento finalizou com palestra sobre o fim da Justiça do Trabalho com a Juíza do TRT4 Valdete Souto e a debatedora da mesa, a Advogada Rafaela Kasai. O Congresso continuará nesta sexta-feira (17), a partir das 13h, no auditório da OAB/MS.