O Presidente Bitto Pereira participou, nesta terça-feira (27), da reunião da Comissão de Direito das Sucessões para informar que a proposição da Comissão, destinada a análise de viabilidade da separação das varas de famílias e sucessões da comarca de Campo Grande que será levada ao TJMS, foi aprovada em sessão do Conselho.
O Presidente Bitto Pereira parabenizou a iniciativa da Comissão que propôs a separação das varas de famílias e sucessões da Capital. “O pedido está deferido pelo Conselho que aprovou unanimemente e este projeto surgiu a partir de uma iniciativa da Comissão”.
Para o Presidente da Comissão, Túlio Ribeiro: “Creio que seja o primeiro passo de muitos, porém recebido com muito entusiasmo por todos. Também tratamos da organização do circuito nacional de planejamento patrimonial e sucessório etapa centro-oeste, que acontecerá no dia 23/05/2024, um evento que é organizado em conjunto com a comissão nacional de sucessões e terá grandes nomes do direito brasileiro como o já confirmado professor Mário Luiz Delgado”.