23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, dezembro 12, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioGeralPrefeitura se reúne com Conssol para alinhar projeto de apartamentos de interesse...

Prefeitura se reúne com Conssol para alinhar projeto de apartamentos de interesse social

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (SEMADES), se reuniu na manhã desta terça-feira (15) com a OSCIP Sistema Integrado de Economia Solidária (Conssol), vencedora do chamamento público promovido pela Empresa Municipal de Habitação (EMHA), que prevê a edificação de 192 apartamentos de interesse social.

Também participaram a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP), a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (PLANURB) e a Procuradoria Geral do Município (PGM).

A reunião teve como foco alinhar todos os órgãos envolvidos na análise técnica, a fim de garantir agilidade nos trâmites burocráticos e viabilizar o início das obras dos apartamentos, que serão 100% acessíveis, em um condomínio moderno e voltado à qualidade de vida dos moradores.

“A prefeitura está trabalhando para avançar na construção deste novo empreendimento habitacional de interesse social, que promete beneficiar centenas de famílias. Isso é compromisso da gestão com a população da na capital sul-mato-grossense”, disse a prefeita Adriane Lopes

O presidente da Conssol, Auro da Silva, destacou a importância da reunião. “Esse projeto vai além da construção de moradias. Estamos falando de dignidade, de oferecer um espaço com estrutura, acessibilidade e áreas de lazer para que as famílias possam viver com conforto e segurança. É uma conquista coletiva, e queremos contribuir de forma efetiva para a redução do déficit habitacional”, disse.

A proposta contempla uma infraestrutura completa. Na entrada do condomínio, estará concentrada a área comum, com salão de festas, sanitários, guarita e sala do síndico. O local ainda contará com playground, quadra de areia, pomar, pista de caminhada, além de vagas para carros, motocicletas e carga/descarga. Todos os apartamentos serão 100% acessíveis, reforçando o compromisso com a inclusão.

Durante a reunião da Prefeitura de Campo Grande reforçaram a importância de seguir todas as etapas legais do processo, como a Guia de Diretrizes Urbanísticas (GDU), a Aprovação de Infraestrutura, a Aprovação do Projeto de Sinalização Viária, o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e o licenciamento ambiental e urbanístico. As equipes responsáveis pela entrega dos documentos destacaram o bom andamento das etapas e o esforço coletivo para manter a celeridade dos procedimentos.

Secretaria-adjunta de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (SEMADES), Vera Bacchi, afirmou. “Temos mantido um diálogo constante com a Conssol e toda a equipe técnica para garantir que esse projeto avance com segurança e rapidez. Cada empreendimento tem suas especificidades, mas com planejamento conjunto e comprometimento dos órgãos envolvidos, conseguimos superar os desafios e entregar resultados para a população”.

O projeto representa mais do que a entrega de novas moradias — é um passo importante na consolidação de políticas públicas voltadas à habitação de interesse social e ao desenvolvimento urbano sustentável de Campo Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular