30.8 C
Campo Grande
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioPrefeituraPrefeitura ouve população para melhorar região urbana do Centro

Prefeitura ouve população para melhorar região urbana do Centro

A Prefeitura iniciou ontem (11) a 3ª etapa do Plano de Desenvolvimento da Região Urbana do Centro de Campo Grande, que concentra cerca de 70 mil habitantes, distribuídos em 13 bairros. A partir desta quinta-feira (12) começam entrevistas nos próprios locais, nos quais pesquisadores percorrerão a toda a região.

Além disso a população poderá apresentar propostas de intervenções urbanas e projetos de melhorias pelo link reviva.campogrande.ms.gov.br.

Nesta quinta, a equipe de entrevistas estará das 8h às 12h percorrendo a região do Mercadão e da Praça Ary Coelho. Na sexta-feira, os entrevistadores estarão circulando a região da Praça dos Imigrantes nas ruas Joel Dibo e Barão de Melgaço e ainda na sexta, das 14h às 18h, as entrevistas serão na região das ruas Aquidauana, Barão do Rio Branco, e Travessa Lazaro Gonçalves Martins.

A subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin explica as ações que já tem para a região. “Estamos construindo o Planejamento urbano em conjunto com a população e algumas iniciativas já estão em andamento como a revitalização do quadrilátero formato pelas ruas Fernando Correia da Costa, Calógeras, Mato Grosso e José Antônio, além da revitalização da antiga Rodoviária, retomada das obras do Centro de Belas Artes e a construção de 498 apartamentos para população de baixa renda no bairro Cabreúva”.

Nas etapas anteriores, os campo-grandenses puderam colocar o que fazem no centro, como moradas, visitas e compras, e na 2ª etapa teve rodas de conversas temáticas virtuais. A ação está sendo coordenada pela Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe) e pela Agência Municipal de Planejamento Urbano de Campo Grande (Planurb).

Sobre o Plano Local de Desenvolvimento

O Plano se baseia em cinco pilares, tidos como objetivos: a ampliação de moradias na área central; o fomento ao desenvolvimento econômico, social e cultural do Centro; a melhoria dos espaços públicos e da mobilidade na área central; a preservação dos bens culturais, materiais e imateriais, presentes no perímetro da área central, e a atualização da legislação urbanística incidente sobre a área de intervenção.

O Plano Local de Desenvolvimento da Área Central visa ampliar a quantidade de moradias no centro, fomentar o desenvolvimento econômico, social e cultural na região, efetivar a preservação dos bens culturais, materiais e imateriais, presentes na área e atualizar a legislação urbanística do local. A elaboração do Plano Local de Desenvolvimento da área central faz parte do Programa Reviva Campo Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular