Desde o último sábado (19) à tarde o tráfego está liberado em duas pistas na Avenida Ernesto Geisel, entre a Travessa Pires de Matos e a Rua 26 de Agosto. O trecho entre o Horto Florestal estava interditado para as obras de recuperação de um trecho de 12 metros, da margem esquerda do canal derrubado com o temporal registrado no final de outubro.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes esteve no sábado (19) pela manhã e acompanhou o início da recomposição do trecho do pavimento, com a aplicação de 20 toneladas de massa asfáltica. Uma das faixas do asfalto ficou danificada com a movimentação das máquinas (caminhões , retroescavadeira, guindaste munck) usados para reerguer as duas placas (cada uma pesa 20 toneladas) que foram travadas com trilhos e “coladas” ao barranco do córrego com pedras e concreto armado, além de ser refeito o aterro.
A pista que margeia o canal continuará interditada até a reconstrução do meio-fio que começa nesta segunda-feira (21).
Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese o reaproveitamento das placas é uma alternativa já usada em situações semelhantes ocorridas em outros trechos do canal afetadas por temporal. “As placas caíram, mas ficaram intactas”, explica o secretário.
Para o andamento das obras, foram interditadas a Travessa Pires Matos até a Rua 26 de Agosto, sentido bairro-centro. Também a Avenida Ernesto Geisel, sentido Avenida Fernando Corrêa da Costa e sentido bairro-centro.