Mais de 140 profissionais médicos foram convocados em edição extra do diário oficial de Campo Grande dessa terça-feira (15). Os profissionais irão atuar em diversas unidades de saúde e terão cargas horárias semanais variadas.
Ao todo foram selecionados 146 médicos que estavam inscritos no Cadastro de Médicos Temporários do município. Eles deverão comparecer à sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) dentro do prazo estipulado em edital já com todos os documentos solicitados.
Ao todo foram selecionados 143 médicos plantonistas, plantonistas residentes e clínicos gerais e mais três profissionais de saúde mental. Os profissionais terão cargas horárias semanais que variam entre 12 e 40 horas, dependendo da área em que ele atuará.
Foram selecionados 88 médicos plantonistas, com carga horária semanal de 24 horas cada, 26 plantonistas residentes, que trabalharão 12 horas por semana, 22 médicos clínicos gerais com cargas de 40 horas semanais, além dos médicos de saúde mental, com carga semanal de 24 horas.
Por se tratar de um número muito grande de profissionais convocados, há no edital as datas e horários que cada um deverá se apresentar para assumir o cargo. Aquele candidato que não se apresentar em um período de até três dias úteis será considerado desistente, sendo necessário se reinscrever no cadastro para tentar uma nova vaga.