Os moradores de Corumbá (MS) devem viver em um verdadeiro paraíso ao não reclamar do fato de o atual prefeito Marcelo Iunes (PSDB) ter utilizado com publicidade da sua gestão um recurso que daria para construir oito escolas municipais.
Publicada pelo site TopMídiaNews, a denúncia revelou que Marcelo Iunes anunciou, na segunda-feira (22), por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, que vai contratar duas empresas para fazer publicidade das ações da sua gestão ao custo de R$ 6,6 milhões, o que corresponde ao valor de oito escolas no município.
O contrato é assinado pelo secretário municipal de Governo, Luiz Antônio da Silva, o ”Pardal”, pré-candidato a prefeito com o apoio de Marcelo Iunes. Somente para divulgar as ações da Secretaria Municipal de Governo serão aplicados R$ 3 milhões de dinheiro público.
Outra parte dos R$ 6,6 milhões – R$ 600 mil – irão para a propaganda da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá. Outro montante de R$ 380 mil vai para a publicidade das ações da Secretaria Municipal de Saúde.
Ainda segundo o painel, R$ 200 mil serão destinados à publicidade da Fiscalização Ambiental e Fundação de Turismo de Corumbá, a Fundtur. O menor valor é de R$ 60 mil que irá para a Fundação de Esporte de Corumbá, a Funec.
A Prefeitura trouxe o nome das duas vencedoras e também da empresa que disputou, mas foi desclassificada do processo. A mesma recorreu e teve o pedido negado.
O valor de R$ 6,6 milhões – caso não fosse aplicado em publicidade e sim em Educação – seria suficiente para construir oito escolas em Corumbá. Foi o caso da Escola Rural Sebastião Rolon, que custou R$ 830 mil em 2021.