Na tarde desta segunda-feira (27), investigadores do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – Dracco realizavam diligências de campo quando perceberam três homens 30, 24 e 23 anos forçando, com emprego de uma chave de fenda, o portão de entrada de uma residência localizada na rua Fernando de Noronha, Bairro Vila Sobrinho.
Ao notar a presença policial, os ladrões tentaram evadir-se do local a bordo de um veículo Renault Sandero, porém sem êxito graças ao bloqueio realizado pelos policiais civis. Ambos receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo concurso de agentes, na modalidade tentada.
Os instrumentos do crime foram apreendidos e encaminhados, juntamente com os infratores presos ao 7º Distrito Policial da Capital.
Os homens presos são recorrentes nesse tipo de crime e possuem vasto histórico policial por crimes patrimoniais, um dos homens ainda estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. O responsável pelo suporte logístico, foi preso recentemente por fato semelhante. Na ocasião, alegou estar prestando serviço de motorista de aplicativo.
Na manhã desta terça-feira (28), o Poder Judiciário homologou a prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva, chancelando a legitimidade dos trabalhos de polícia judiciária civil.
A vítima, um oficial das Forças Armadas, estava viajando com a família quando foi acionada pelos policiais.