Na manhã de terça-feira, 19, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO realizou a prisão de um golpista que havia subtraído dados personalíssimos e sigilosos de Escritório de Contabilidade da Capital.
No acompanhamento sistêmico de atividades criminosas o DRACCO/PCMS conta com o suporte operacional e ações de inteligência de Órgãos públicos e privados.
Segundo apurado pelas investigações, o masculino de 29 anos subtraiu dados pessoais, inclusive Certificados de Assinatura Digital de clientes de Escritório de Contabilidade da capital e pretendia contrair financiamentos não autorizados perante correspondentes bancários e instituições financeiras.
Diante das robustas evidências em seu desfavor o autor confessou que pretendia obter vantagem econômica indevida.
Em razão do pronto atendimento dos investigadores do DRACCO, os crimes não foram consumados e as vítimas não chegaram a sofrer prejuízo econômico. Em todo caso, as investigações seguem no sentido de apurar eventual crime praticado pelo golpista.
Além do crime de estelionato na modalidade tentada, o autor ainda fora autuado pelos crimes de falsidade ideológica, invasão de dispositivo informatico e furto qualificado pelo abuso de confiança. Somadas, as penas são altas e o infrator poderá ficar longo tempo fora do convívio com a sociedade, caso seja condenado pela Justiça.
Ato contínuo, após frustrada a empreitada criminosa, o autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede do DRACCO para as providências legais onde acabou autuado em Flagrante.