23.8 C
Campo Grande
domingo, novembro 24, 2024
InícioPolíciaPolícia Civil já cumpriu 15 medidas cautelares em escolas de Mato Grosso...

Polícia Civil já cumpriu 15 medidas cautelares em escolas de Mato Grosso do Sul

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul já realizou 15 medidas cautelares nas escolas de Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada ontem (18) pelo Delegado-geral da corporação, Roberto Gurgel de Oliveira Filho durante a coletiva de imprensa realizada na sede da Academia da Polícia Civil.

Questionado sobre as posturas e ações policiais após a ameaça de um possível massacre planejado por um acadêmico da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) no início da tarde de ontem, o delegado salientou as medidas policiais para acompanharem os fatos.

Gurgel salientou que em meio a boatos e confirmações de casos, a Polícia Civil instaurou um gabinete de crise no caso citado. Ele revelou que, com todas as informações reunidas, os policiais estão indo às instituições de ensino para que os casos sejam apurados.

De acordo com a Polícia Civil, as abordagens também se estendem em casos que envolvem internet e redes sociais. A grande maioria dos casos é de pessoas que querem ampliar o caos e a sensação de insegurança.

Do mesmo modo, o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), por meio da delegada Ana Cláudia Medina, destacou que apesar das ocorrências recentes, o momento não é para pânico e sim de tranquilidade e união de esforços.

Identificado apenas como Yan, um aluno do curso de psicologia da UCDB saiu escoltado pela polícia na manhã de ontem em Campo Grande, após fazer ameaças de massacre na instituição nas redes sociais.

De acordo com a equipe policial, as mensagens foram rastreadas e identificadas fotos de armas e máscaras. As mensagens que circulavam nos grupos da faculdade eram de que ele compartilhava as imagens das armas e curtia publicações relacionadas ao nazismo.

Calouro de psicologia, o estudante era aluno do curso de arquitetura e urbanismo na mesma universidade. Preso, ele foi encaminhado para a delegacia, onde prestará esclarecimentos sobre o ocorrido. A família do estudante também foi acionada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular