23.8 C
Campo Grande
domingo, janeiro 19, 2025
InícioPolíciaPolícia Civil do MS busca parceria com os Estados Unidos para enfrentar...

Polícia Civil do MS busca parceria com os Estados Unidos para enfrentar crimes na fronteira

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, participou, nesta quarta-feira, 06/10, de uma videoconferência com a comandante da região 2 do OSI (Escritório de Investigações Especiais da Força Aérea dos Estados Unidos) – coronel Tara Lunardi, o diretor de OL-B da OSI – agente especial Lynn Stedge, adido policial do escritório de segurança das forças armadas dos Estados Unidos – David Sorensen e investigadores locais do FPD – Jean Paraski e Matheus Lins.

Na oportunidade, o delegado-geral falou sobre a importância que o Mato Grosso do Sul tem nacionalmente e internacionalmente no combate ao tráfico de drogas e de armas de fogo, que passam pelas fronteiras do Estado com outros países, até chegar aos grandes centros do Brasil e do mundo. Adriano Geraldo explicou, que, embora a incumbência de combater este tipo de crime seja da Polícia Federal, no Brasil, grande parte das drogas e armas são apreendidas pelas polícias estaduais: Civil e Militar.

Diante deste cenário, o delegado-geral solicitou apoio norte-americano para possibilitar treinamentos dos policiais locais, com as polícias de combate ao narcotráfico, dos Estados Unidos. “Esta porta que foi aberta nos propicia oportunidade de mostrar para o governo norte-americano que nós existimos e que somos importantes no combate ao narcotráfico, impedindo que entorpecentes saiam aqui da fronteira e cheguem nos grandes centros, como os Estados Unidos, por exemplo”.

A coronel  Tara Lunardi se colocou à disposição para firmar a parceria. “Esperamos contribuir com recursos que possam possibilitar treinamentos aos policiais aí do Mato Grosso do Sul. Espero que possamos firmar esta parceria”, reforçou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular