No Mato Grosso do Sul, a operação foi coordenada pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), com o apoio operacional da 1ª Delegacia de Ponta Porã
O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil de São Paulo deflagrou na manhã de hoje, 18/11, a “Operação Decant”, com cumprimento de 54 mandados de busca e apreensão e outros 19 mandados de prisão temporária, contra uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e para a lavagem de dinheiro. A operação foi deflagrada em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
Em São Paulo, a ação contou com 350 policiais, 120 viaturas, drones da Polícia Civil, blindados e de seis equipes do Canil da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
No Mato Grosso do Sul, a operação envolveu policiais do DRACCO e da 1ª DP de Ponta Porã. Foram empenhadas três viaturas e resultou no cumprimento de mandado de busca e de prisão temporária contra um homem que estava escondido na região de fronteira.
Na operação foram presos um total de 12 homens. Foram apreendidos 15 carros de luxo (que somam mais de R$ 6 milhões), cheques, dinheiro, drogas e armas, além de documentos, computadores e celulares.
Essa é a primeira fase da Operação Decant.