Mais um ataque de pistoleiros na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul foi registrado no fim de semana, porém, felizmente falhou. Dois pistoleiros em uma motocicleta abriram fogo, ontem (29), contra o advogado Gerardo Bóveda Godoy, 57 anos, que estava em frente da própria residência , no Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero, cidade separada que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Toda a ação dos pistoleiros foi flagrada por câmera de segurança do imóvel da vítima, que, por muita sorte, não faleceu.
Pelas imagens, é possível verificar que o advogado estava acompanhado pela esposa, quando foi surpreendido pelos pistoleiros em uma motocicleta. Um deles começa a disparar contra o advogado, que mesmo ferido conseguiu fugir para a varanda do imóvel. Dos mais de 20 disparos, 15 atingiram Gerardo Godoy, que foi socorrido e levado para a clínica Viva Vida, onde passou por cirurgia.
O estado de saúde de Gerardo é grave, porém estável e as próximas horas serão importantes para a recuperação dele. A esposa da vítima, a também advogada Silvina Figueiredo, disse que a família não tem inimigos e que, quando os pistoleiros chegaram, o casal pensou se tratar de um assalto, mas logo depois começaram os tiros. Ela não ficou ferida e revelou que, em 2011, o marido também foi vítima de outro atentado.