22.8 C
Campo Grande
sábado, janeiro 18, 2025
InícioGovernoPGE apresenta boas ações de gestão e práticas inovadoras na 4ª edição...

PGE apresenta boas ações de gestão e práticas inovadoras na 4ª edição do Gestão Ativa

Para divulgar as boas ações de gestão e as conquistas obtidas pelos setores da PGE (Procuradoria-Geral do Estado) – no ano de 2022 e no primeiro semestre de 2023 -, foi realizada na sexta-feira (1°), a 4ª edição do Gestão Ativa. O evento anual oportuniza um ambiente de exposição dos setores da PGE, a fim de que apresentem as melhorias em processos e métodos de trabalho, realizações e mudanças implementadas.

“O momento aqui é de interação, de falar das boas práticas que os vários setores da PGE vêm implementando, com foco na inovação, para que o serviço público seja cada vez mais eficiente, moderno, atual e atenda às necessidades da nossa sociedade. Sabemos que a prática de um setor com certeza pode impactar na realidade de outro”, disse a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia.

A 4ª edição do Gestão Ativa foi realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo para fomentar e disseminar a cultura da Gestão Estratégica e da Inovação na instituição, com a presença de mais de 150 servidores.

A inovação deve estar presente em todas as áreas e processos de trabalho e o Gestão Ativa acontece com o intuito de evidenciar que uma instituição que valoriza a inovação na cultura organizacional, bem como, a Gestão Estratégica alcança melhores resultados. “Nós estamos em um evento que tem uma história que iniciou em 2020 quanto tínhamos um planejamento estratégico recentemente aprovado e quando começamos a observar que muita coisa estava sendo feita e precisava ser compartilhada”, afirmou a procuradora do Estado e chefe da CIGE (Coordenadoria de Inteligência e Gestão Estratégica), Cristiane Müller Dantas.

A programação contou com palestras sobre a importância da inovação no setor público ministradas pelo secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Semadesc, Ricardo Senna, além do diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, e a procuradora do Estado do Rio Grande do Sul, Diana Paula Sana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular