A Polícia Federal, na última quarta-feira (23/2), interceptou ônibus que saía de uma garagem privada transportando 51 cidadãos bolivianos que haviam ingressado ilegalmente em território nacional e que tinham como destino a cidade de São Paulo/SP.
Na ocasião foi constatada a participação de três envolvidos, sendo um cidadão brasileiro e um cidadão boliviano, identificados como responsáveis por organizar o transporte ilegal dos estrangeiros, além de um cidadão brasileiro, identificado como olheiro, responsável por informar horários e caminhos adequados para o ônibus se deslocar a fim de evitar eventual ação policial.
Ao analisar o fato, a Polícia Federal constatou a prática do crime de promoção de migração ilegal, prevista no art. 232-A do Código Penal, e associação criminosa.
O ônibus foi apreendido pela Polícia Federal e os cidadãos bolivianos encaminhados ao país de origem.
A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS mantém canal de denúncias anônimas pelo e-mail [email protected] e pelo telefone 67 9 9202 8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF, entre em contato.