22.8 C
Campo Grande
sábado, janeiro 18, 2025
InícioConsumidorPesquisa do Procon Estadual verifica diferença de até 349,28 por cento em...

Pesquisa do Procon Estadual verifica diferença de até 349,28 por cento em tarifas bancárias

Equipes de pesquisa da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor  Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho- Sedhast, foram a campo para  verificar  a oscilação entre as taxas  de serviços bancários em vigor em Campo Grande, tendo constatado que a maior variação está no item denominado Padronizado II com 349,28% enquanto a menor se refere ao Padronizado I com 50,15%

O levantamento foi realizado no período de  seis a 14 do mês  em  de maio em curso em agências de  oito instituições bancárias. Ficou demonstrado que o Sicredi da rua Teldo Kasper, bairro Chácara Cachoeira foi o que apresentou condições mais favoráveis. Em contrapartida, o BMG localizado na rua 13 de Maio, área  central da Capital,  foi onde  as tarifas apresentadas foram as maiores.

O comparativo anual demonstra variação para maior de 18,43% em relação ao pacote Padronizado III e de  6,68% no Pacote Padronizado I. Os valores publicados nesta pesquisa poderão sofrer alteração logo após a publicação, pois os bancos têm períodos de vigência diferente  para os valores, correndo o risco dessa alteração ocorrer entre  a data de levantamento e a de publicação.

Em anexo,  planilhas contendo a pesquisa e o comparativo.

Pesquisa Tarifas Bancárias

Comparativo Pesquisa Tarifas Bancárias – 2020/2021

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação- Procon/MS

Foto: Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular