A parceria de sucesso da OAB/MS e Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul foi destaque durante a posse do Defensor Público-Geral, Pedro Paulo Gasparini, que seguirá à frente da instituição no biênio 2025-2026. A solenidade de posse foi realizada no final da tarde desta quinta-feira (27), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
“É de fundamental importância a participação da OAB/MS na posse do Defensor Público-Geral, reconduzido para mais um biênio de sucesso. A defensoria traz os advogados públicos, que integram também os quadros da Ordem como um todo”, disse o secretário-geral da OAB/MS, Luiz Renê Gonçalves do Amaral, que representou o presidente da OAB/MS, Bitto Pereira na cerimônia.
Ele também pontuou que a Defensoria Pública é uma instituição co-irmã, parceira no alinhamento de projetos. “Estamos aqui para fazer votos para essa parceria continuar e desejar profícuo sucesso para essa gestão do Dr. Pedro Paulo”, complementou Luiz Renê Amaral.
O Defensor Público-Geral, Pedro Paulo Gasparini ressaltou o papel da Defensoria Pública no atendimento à população mais vulnerável e falou também da parceria com a OAB/MS.
“A parceria com a OAB/ MS é produtiva e necessária. Nosso trabalho é atender bem a população e é isso que a Advocacia Privada e a Advocacia Pública fazem diuturnamente. Fico muito feliz e transmito meu abraço ao presidente da OAB/ MS, Bitto Pereira. Tenho certeza de que novas parcerias surgirão ao longo da nossa jornada”, declarou.
Compuseram a mesa de honra da solenidade o presidente do Colégio de Defensores Públicos de 2ª Instância, Homero Lupo Medeiros; o governador Eduardo Riedel, o vice-presidente da ALMS, Renato Câmara; o presidente do TRE/MS, Des. Carlos Eduardo Contar, representando também o TJMS; o deputado federal Beto Pereira, a prefeita Adriane Lopes, o Corregedor-Geral da Defensoria Pública de MS, Salete de Fátima do Nascimento; a ouvidora das Mulheres, Terezinha Dimas, representando a ministra das Mulheres; o Procurador-Geral de Justiça, Romão Ávila Milhan Jr.; o chefe do Núcleo Regional da Defensoria Pública da União em MS, Vinicius Sant’Anna Rissato; a presidente da Associação dos Defensores Públicos de MS, Nancy Gomes de Carvalho e o Secretário-Geral e Corregedor da OAB/MS, Luiz Renê Gonçalves do Amaral, representando o Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira.