A maior parte de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, registrou pancadas de chuva durante a madrugada desta segunda-feira (27) e a tendência é a de que a instabilidade permanece nesta semana.
Na Capital, o volume de água chegou aos 41,6 milímetros na região do Bairro Universitário e aos 24,6 no Santa Luzia, localizado na região norte da cidade, conforme o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).
Campo Grande tem céu nublado e registra 23ºC nesta manhã. A temperatura não deve passar dos 28ºC no decorrer do dia. Para terça também são esperados 28ºC e para quarta a máxima é de 29ºC.
Para a região pantaneira a meteorologia indica forte calor. As máximas de hoje são de 37ºC em Porto Murtinho, 34ºC em Corumbá e 31ºC em Coxim. No sul do Estado, Ponta Porã abre a semana com máxima de 28ºC e Dourados com 32ºC.
Outras máximas do dia são de 32ºC em Bonito e Três Lagoas, 31ºC em Nova Andradina, Ivinhema e Nova Alvorada do Sul, 30ºC em Paranaíba e Água Clara, 29ºC em Maracaju e Costa Rica, e 27ºC em Chapadão do Sul.
Parte de Mato Grosso do Sul está em alerta para risco laranja, com grau de perigo, de chuvas intensas acompanhadas com ventos de até 100 km por hora. Este aviso termina às 10h desta segunda.
O alerta vale para Campo Grande, Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Iguatemi.
Também inclui as cidades de Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.