Campo Grande (MS): Nesta quinta-feira (03), uma operação entre a 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, o Setor de Investigações Gerais (S.I.G.) da Delegacia de Ribas do Rio Pardo e o Grupo de Operações e Investigações (GOI) resultou na recuperação de 10 celulares furtados e na autuação em flagrante de 10 pessoas pelo crime de receptação culposa.
A operação foi batizada como “Operação Receptação – parte 1”, pois aconteceu em razão de um furto ocorrido no dia 12 de agosto deste ano, em Ribas do Rio Pardo, na loja autorizada de uma empresa de telefonia e visava recuperar aparelhos celulares e prender eventuais receptadores que adquiriram esses objetos oriundos de crime.
Segundo apurado, na época do furto, cerca de duas a três pessoas adentraram na loja mediante arrombamento, desativaram o sistema de segurança e subtraíram os seguintes pertences: 32 aparelhos celulares, 3 notebooks, 168 chips e 01 receptor de TV. Após o crime, os indivíduos teriam ido em direção ao município de Campo Grande e, ali, vendido os celulares a terceiros.
Os procedimentos foram formalizados na 5ª Delegacia de Campo Grande, mas continuarão em Ribas do Rio Pardo. Os celulares recuperados serão devidamente restituídos à vítima e as investigações continuarão para a prisão dos demais envolvidos.
Texto: Ramon Mattos