Na manhã desta quarta-feira (18), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, e o Tribunal de Ética e Disciplina recebe a Corregedoria do Conselho Federal para o trabalho de Correição Ordinária no TED da Seccional.
Estiveram presentes, o Presidente Bitto Pereira, o Secretário-Geral Luiz Renê Gonçalves do Amaral, o Presidente do TED Ruy Falcão Novaes, a Vice-Presidente do TED Claudia Paniago, o Secretário-Geral do TED Alfeu Coelho Pereira Júnior, o Secretário-Geral Adjunto Rodrigo Presa Paz, Corregedor do TED Vicente Azuaga, Corregedora Nacional da OAB Cláudia Lopes Medeiros, Corregedor Adjunto da OAB Nacional Pérsio Oliveira Landim e a Analista Jurídico da Corregedoria Nacional da OAB Aline Portela Bandeira.
O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira afirmou: “estou muito satisfeito e feliz com o trabalho do TED, analisando os registros da nossa Seccional. Também tem seu projeto de visita às instituições do meio acadêmico, às Universidades na capital e no interior, fazendo esse trabalho de informação”.
De acordo com o Corregedor-Geral e Secretário-Geral Luiz Renê Gonçalves do Amaral, “agradecer a presença de todos os senhores aqui, a atuação do TED/MS é muito boa, tem um qualitativo especial pois aqui é uma das Seccionais que tem a tramitação ético disciplinar, é um trabalho muito importante, e atualmente presidida pelo Dr. Ruy que é porto e farol, já foi Conselheiro da Seccional por vários anos sendo nossa pedra fundamental”.
Para o Presidente do TED/MS Ruy Falcão, “é uma alegria ter essa oportunidade e o desenvolvimento não teria condição de ser feito sem o apoio da Diretoria da Seccional, meu muito obrigado ao Presidente e ao Secretário-Geral que tem feito muito pelo Tribunal de Ética e Disciplina de Mato Grosso do Sul”.
Conforme a Corregedora Nacional da OAB Cláudia Lopes Medeiros, “Achei super interessante a inclusão dos Conselheiros do TED para fins de palestras e reuniões nas Universidades, nas Subseções, e trazer essa visibilidade aos Conselheiros motiva e faz com que eles se sintam parte do sistema”.