Na tarde desta segunda-feira (1º), o Secretário-Geral e Corregedor-Geral da OAB/MS, Luiz Renê, participou da reunião de apresentação das ações de monitoramento da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br), realizada no salão Pantanal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
Durante sua fala, Luiz Renê destacou a relevância da iniciativa:
“A importância da OAB/MS estar acompanhando esse projeto da Plataforma Digital do Poder Judiciário é trazer à advocacia as novas tecnologias e, ao final, possibilitar o uso dessas ferramentas pelos advogados e advogadas em prol de uma prestação jurisdicional cada vez mais efetiva.”
O encontro também contou com a participação do desembargador Alexandre Lima Raslan, que reforçou o papel da plataforma:
“O PDPJ é uma plataforma do Poder Judiciário que integra vários serviços prestados à comunidade, aos advogados, às partes e aos próprios tribunais. O TJMS vem num esforço contínuo de atender as demandas que o CNJ indica ao tribunal, e essa é a segunda reunião que participo. Estamos aqui hoje para esclarecer os componentes desse grupo de trabalho sobre o funcionamento da plataforma, ouvir impressões e opiniões, e eventualmente transformá-las em ações mais concretas.”


