Boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) revela que nos 10 primeiros dias deste ano já foram notificados 62 casos de dengue em 16 municípios de Mato Grosso do Sul. Desse total de notificações, três casos foram confirmados, sendo dois em Dourados e um em Sete Quedas.
Apesar de nenhum óbito ter sido registrado até o momento, duas mortes em decorrência da doença ainda estão sob investigação desde o ano passado. Considerado o ano mais letal, 42 pessoas perderam a vida devido à dengue, em 2023.
Conforme a SES, os casos prováveis incluem os que estão em investigação, os confirmados e ignorados. A situação mais grave é observada na cidade de Laguna Carapã, com nove casos prováveis e uma taxa de 132,4 de reincidência a cada 100 mil habitantes, colocando a cidade de 6.799 habitantes em alerta.
Os outros 15 municípios estão no nível de baixa incidência. Campo Grande não registrou, até o momento, nenhum caso provável ou confirmado para a dengue. Quanto à faixa etária mais atingida pela doença, um terço dos casos prováveis foram registrados em pessoas jovens, com idade de 20 a 29 anos, correspondendo a 30,77% dos casos.