26.8 C
Campo Grande
sábado, fevereiro 1, 2025
InícioCâmara MunicipalNa posse do novo presidente da Assomasul, presidente Papy defende união entre...

Na posse do novo presidente da Assomasul, presidente Papy defende união entre os municípios

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Vicente, o Papy, prestigiou nesta quinta-feira (30), a posse do novo presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), o prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli. Na avaliação do parlamentar, só a união pode fortalecer os municípios para vencer os desafios do Poder Executivo.

“É importante a participação de Campo Grande na Assomasul para ajudar no desenvolvimento dos municípios do interior de Mato Grosso do Sul, com toda experiência e desafios que uma Capital enfrenta. Essa união por meio da Associação permite um prefeito a contribuir com outro”, afirmou Papy, que representou todos os vereadores presentes na cerimônia.

Ao tomar posse, Thalles Tomazelli reafirmou a missão de assumir a presidência da Assomasul e unir os municípios e fortalecer o municipalismo em todas as regiões do Estado. “Queremos que a Assomasul seja a grande aliada de todos os prefeitos e prefeitas, contribuindo para que cada município alcance seu pleno potencial. Juntos podemos transformar o nosso Estado e essa é a missão que assumimos como muito empenho e dedicação”, declarou o prefeito de Itaquiraí.

A Ministra do Planejamento e Finanças, Simone Tebet, também participou da posse do novo presidente da Assomasul e aproveitou a ocasião para aconselhar os prefeitos a participarem da associação e levarem mais desenvolvimento aos seus municípios.

“O melhor professor que eu tive na política foi quando eu fui prefeita de Três Lagoas, por dois mandatos, porque é lá que a gente conhece e sente a dor das pessoas. Eu fui diretora aqui na Assomasul quando era prefeita e pude desfrutar de muito aprendizado e levar recursos para fazer muitas obras e melhorias. Vocês prefeitos só precisam cuidar das pessoas e fazer o melhor para o município, o resto, deixa que a gente corre atrás, seja dos recursos federais, ou das emendas parlamentares”, afirmou a ministra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular