Ao participar ontem (13) da 29ª Festa do Leitão no Rolete, que está sendo realizada no CTG Chama Crioula, em São Gabriel do Oeste (MS), o governador Eduardo Riedel (PSDB) destacou a importância do evento para a região.
“Essa festa é um orgulho para São Gabriel do Oeste, pois se trata de uma tradição que movimenta a economia regional. Além da festa, entregamos R$ 32,8 milhões em investimentos que estão mudando a cidade”, falou Riedel
Ele se referiu ao Hospital Municipal, que foi reformado, bem como sobre as escolas estaduais revitalizadas, novas pontes de concreto e avenidas restauradas para garantir mais qualidade de vida à população.
“A festa celebra a cadeia produtiva do suíno no Estado, que gera emprego e renda. O suíno de qualidade produzido aqui na região de São Gabriel do Oeste é exportado para mais de 100 países no mundo”, reforçou.
O governador acrescentou ainda que a Festa do Leitão no Rolete já é um marco gastronômico de Mato Grosso do Sul e vista como um grande sucesso que traz felicidade aos participantes. “É uma festa super tradicional do nosso Estado, que representa um pouco da cultura, da economia, do turismo e da tradição de São Gabriel do Oeste”, ressaltou.

Riedel recordou que o evento retrata um pouco de tudo que aconteceu na cadeia produtiva da suinocultura de Mato Grosso do Sul. “O secretário Jaime Verruck (Semadesc) e o secretário Eduardo Rocha (Casa Civil), que estão aqui comigo, têm trabalhado muito para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e a gente vê isso acontecer aqui no município”, afirmou.
Já o prefeito de São Gabriel do Oeste, Leocir Montanha (PSD), agradeceu ao governador por prestigiar a 29ª Festa do Leitão no Rolete. “Muito obrigado, Eduardo! Você é sempre bem-vindo à nossa terra, pois sua administração tem feito a diferença no município. Continue a fazer mais por nossa gente”, pontuou.
Ele ainda destacou que são esperadas mais de 10 mil pessoas no CTG Chama Crioula para os almoços de ontem (13) e de hoje (14). “E também tem o público que vai aos shows, que pode ser povo daqui vai para lá, mas outros que vêm só para o show. Por isso, teremos em torno de 10 mil pessoas em dois dias de festa”, informou.



