Em meio às crescentes preocupações com a segurança viária na Avenida Ricardo Brandão, o Deputado Estadual Junior Mochi, MDB, apresentou uma indicação na manhã desta quinta-feira, dia 08, visando à implementação de melhorias no fluxo de veículos e na segurança dos pedestres na região.
A proposta, encaminhada à Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, ao Diretor-Presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN), Janine de Lima Bruno, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP-CG), Marcelo Miglioli, destaca dois pontos principais: Instalação de Redutores de Velocidade/Elevações: Com o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos na região próxima ao número 1.155 da Avenida Ricardo Brandão, solicita-se a instalação de redutores de velocidade ou elevações após o viaduto da Avenida Ceará, no sentido bairro-centro. Essa medida visa aumentar a segurança dos pedestres e dos veículos, além de facilitar o acesso dos moradores, alunos e trabalhadores locais e o retorno do Sentido Duplo de Via: Além disso, o retorno do sentido duplo da Rua Dona Ambrosina e Rua Nova Era, entre a Rua 15 de Novembro e a Rua Joaquim Murtinho, facilitará o acesso à Avenida Ceará e à Avenida Afonso Pena, no sentido Parque dos Poderes. Essa medida busca resolver as dificuldades de retorno existentes na área.
Junior Mochi destaca a urgência dessas medidas, citando os riscos significativos enfrentados pelos moradores, estudantes da Uniderp e pedestres que frequentam o local. “A instalação dos redutores de velocidade e uma sinalização adequada ajudarão a prevenir acidentes e proteger vidas. Nossa proposta também aborda os desafios enfrentados pelos motoristas durante os horários de pico, evitando o aumento do número de acidentes na região e também garantirá a segurança viária e o bem-estar dos cidadãos que transitam pela Avenida Ricardo Brandão em Campo Grande”, finalizou.