A meteorologia prevê uma terça-feira (9) de tempo mais instável em Mato Grosso do Sul. A presença de muita nebulosidade favorece a formação de chuva em diversas regiões do Estado, com acumulados que podem superar os 40 mm em 24 horas em alguns pontos.
O aprofundamento rápido de um sistema de baixa pressão atmosférica dará origem a formação de um ciclone extratropical no centro-sul do Brasil e, em Mato Grosso do Sul, a atuação indireta do ciclone extratropical pode favorecer a formação de chuvas intensas e tempestades, que podem vir acompanhadas de raios e fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Em relação a previsão de temperaturas por regiões, no sul, cone-sul e Grande Dourados as mínimas previstas são entre 20-22°C, enquanto as máximas ficarão entre 24-29°C. As regiões Pantaneira e sudoeste terão mínimas entre 21-23°C e máximas entre 25-31°C.
Nas regiões do Bolsão, norte e leste, as temperaturas mínimas ficarão entre 21-23°C e as máximas entre 24-29°C. Em Campo Grande, as mínimas ficarão entre 20-23°C e as máximas entre 22-25°C, enquanto os ventos atuam entre o quadrante norte e oeste com velocidades entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60-80 km/h.



