A partir do período da tarde deste sábado (27/09), o intenso transporte de calor e umidade, aliado à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, favorece o aumento de nebulosidade e a ocorrência de pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul.
Há risco de tempestades isoladas, acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões sudoeste, oeste e sul do Estado. Estão previstas mínimas entre 14-18°C e máximas entre 28-34°C para as regiões sul, cone-sul e grande Dourados.
Nas regiões pantaneira e sudoeste, as mínimas devem variar entre 20-26°C e máxima de até 40°C. Já nas regiões do bolsão, leste e norte os termômetros devem registrar mínimas entre 15-24°C e máximas entre 30-38°C.
Em Campo Grande estão previstas mínimas entre 19-22°C e máximas entre 33-36°C. Em grande parte do estado, os ventos atuam do quadrante leste, com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
Já no domingo (28), a previsão indica sol com variação de nebulosidade. No entanto, nas regiões pantaneira, sudoeste e sul, há condições para aumento da nebulosidade ao longo do dia, com possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada.
Em pontos isolados, não se descarta a ocorrência de tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Essa situação meteorológica é resultado do intenso transporte de calor e umidade, associado à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica.
Estão previstas mínimas entre 18-20°C e máximas entre 24-32°C para as regiões sul, cone-sul e grande Dourados. Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 21-26°C e máximas entre 27-35°C.
Já nas regiões do bolsão, leste e norte os termômetros devem registrar mínimas entre 19-24°C e máximas entre 34-37°C. Em Campo Grande estão previstas mínimas entre 23-25°C e máximas entre 32-34°C. Os ventos atuam do quadrante norte e giram para o quadrante sul, com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.




