29.8 C
Campo Grande
quarta-feira, novembro 27, 2024
InícioEsporteMesmo com paralisação temporária, Guanandizão está pronto para receber eventos

Mesmo com paralisação temporária, Guanandizão está pronto para receber eventos

Após passar por uma obra para melhoria de eficiência térmica e acústica na cobertura do Ginásio Guanandizão, os trabalhos estão quase finalizados, faltando apenas algumas adequações de proteção.

Hoje (9), foi publicado um extrato de paralisação no Diário Oficial (Diogrande), para adequações burocráticas, mas a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informa que o local já está pronto para receber atrações.

A obra de reforma acústica foi licitada por R$ 3,3 milhões, à empresa de origem portuguesa, OmniTrade Brasil, em agosto do ano passado.

Segundo a Sisep, o objetivo principal da obra já foi cumprido. Entretanto, percebeu-se a necessidade de incluir telas de proteção para que os pombos não entrem no ginásio.

De qualquer forma, os trabalhos ainda estão dentro do prazo, pois o contrato termina na primeira quinzena de fevereiro deste ano.

Quanto ao extrato de paralisação, a Sisep explicou que trata-se de um procedimento padrão, pois fornecedores estão de recesso. Logo, a ação visa não prejudicar a empresa contratada, que retomará os serviços assim que tudo estiver normalizado.

Ainda conforme a Sisep, a ideia é que o estádio receba mais atrações artísticas e esportivas após a inserção das placas acústicas.

No ano passado, o local foi palco do Torneio Estadual 2023 de Judô; da 24ª Copa Primeira Hora de boxe; dos campeonatos Brasileiro de Ginástica Rítmica – Individual Adulto e da Copa Brasil de Conjunto de Ginástica Rítmica – Juvenil.

Além desses eventos esportivos, o Ginásio Poliesportivo recebeu ainda o show do Dire Straits Legacy. Marisa Monte também subiu ao palco do Guanandizão no ano passado.

O que será feito

Ao retomar os serviços, primeiramente, a empresa vai colocar o que tecnicamente chamam de “linha de vida”, que são equipamentos que ficarão acima da cobertura do ginásio, onde os trabalhadores que forem fazer a manutenção ficam presos pelos cintos de segurança para não sofrerem quedas.

Posteriormente, será colocada a proteção para evitar a entrada de pássaros no ginásio, última etapa antes da finalização completa da obra.

Relembre

O estádio Guanandizão passou alguns anos sem funcionamento e, por isso, ganha destaque com relação às obras e serviços realizados no local.

O local foi reaberto em 30 de outubro de 2020, após sete anos fechado. A primeira reforma antes dessa reabertura durou 15 meses e custou R$ 2,7 milhões aos cofres públicos, pagos à Recoma Construções, Comércio e Indústria LTDA.

Durante a pandemia da Covid-19, o Ginásio Poliesportivo foi palco da imunização durante todo um semestre, iniciando em 23 de março, imunizando 131,9 mil campo-grandenses neste ponto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular