De cerveja a “pega marido” (um tipo de bolo caseiro) impróprios ao consumo, produtos são retirados, pela fiscalização do Procon Estadual, das gôndolas e prateleiras do supermercado Zape localizado na avenida Guaicurus, Jardim Manaíra, o que motivou a autuação do estabelecimento comercial ao qual foi dado prazo para interposição de defesa, podendo terminar com aplicação de multa.
Todos os itens inadequados ao consumo foram danificados de forma a não terem condições de voltar à exposição para vendas, e descartados em locais destinados para tal no próprio supermercado. A autuação, mais uma vez, ocorreu em atendimento a denúncias de consumidores que flagraram o problema e se dirigiram à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS.
Além “pega marido”, bolo artesanal de fabricação própria que não expunha as informações essenciais (origem, data de fabricação e validade, por exemplo), a fiscalização do órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast encontrou vencidos e descartou 49 latas de cerveja, pães caseiros, queijo ralado, especiarias, massa semi-pronta para pizzas e biscoitos.
Sem as informações necessárias, além do bolo, o supermercado expunha biscoitos, sopa paraguaia, pizza brotinho, rosca doce e mortadela, todos de fabricação própria. Também estavam à venda, sem informações, várias unidades de queijo caipira embaladas pelo estabelecimento comercial.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS