Após tragédia ocorrida em escola estadual de São Paulo, onde uma professora morreu e cinco ficaram feridos após ataque de um aluno, o deputado federal Marcos Pollon se solidarizou com as vítimas, sobreviventes, comunidade escolar e criticou a falta de postura do atual Governo Federal.
Um dia após o ataque, a Escola Estadual Thomazia Montoro, os alunos, familiares e toda a comunidade da Vila Sônia amanheceram em luto, mas parece que só a cidade de São Paulo, já que o atual Governo Federal e o Ministro da Segurança continuam calados. Nas redes sociais do então presidente há várias pessoas questionando uma postura, até então não tomada.
“Minha solidariedade aos familiares da professora Elizabeth Tenreiro, que faleceu após esse lamentável episódio, o aluno ferido e as outras três professoras, inclusive uma delas foi quem conseguiu segurar o aluno, que se não fosse ela, veríamos uma cena muito pior. É um absurdo vermos uma cena dessas nas nossas escolas. Como vamos nos calar diante de um cenário de insegurança, onde nossos filhos vão para as escolas e não sabemos se vão voltar? Temos que cuidar da educação e da saúde mental das nossas crianças”, ressaltou o deputado sul-mato-grossense.